16 Coisas sobre Mim
Desta vez, o desafio não me foi lançado por ninguém. Vi-o passar por aí e alguém que não conheço disse 'quem quiser que o leve'. E eu trouxe-o.
E esta brincadeira consiste em contar 16 coisas sobre mim e passá-la a quantas pessoas eu quiser.
1
Nasci, cresci e moro no Ribatejo e a minha idade não digo. Posso apenas adiantar que ando pelos intes, intas ou entas. Adivinhem ou calculem!
2
Sou solteira e prefiro ficar assim. O casamento é um passo para o divórcio (com todo o respeito aos casais felizes e aos menos felizes, atenção!). Nada melhor do que namorar!
3
O meu sonho profissional era dança contemporânea. Acabei como administrativa num serviço de urgência de uma unidade hospitalar. Por acaso, tem tudo a ver.
4
Sou extrovertida, mas às vezes nem por isso. Quando não estou à vontade, só me apetece é fugir!
5
Sou altamente despistada e desastrada. Tanto que, quando ando a pé na rua, chego ao ponto de conseguir 'abraçar' os postes de electricidade e os sinais de trânsito!
6
Sou magra, mas posso comer de tudo que não engordo. As pessoas têm a mania de me dizer 'ai, estás tão magra', frase que me põe os cabelos em pé!
7
Sou doida por carne de porco à alentejana e não resisto a amendoins com tremoços. A junção dos dois sabores é fantástica! E com uma cervejinha, melhor ainda!
8
A injustiça pôe-me 'doente'. Se pudesse, dava um murro na mesa e gritava em voz bem alta: Faça-se justiça! Depois, mudava o mundo.
9
A presença de pessoas hipócritas, intriguistas e alcoviteiras dá-me volta ao estômago. Gente desta natureza devia ser banida da sociedade.
10
Sou responsável e dedicada ao meu trabalho, mas dava tudo para sair daquele 'caixote' e trabalhar ao ar livre.
11
Todos os dias espalho incenso Nag Champa pela casa. Um aroma tradicional maravilhoso, que acaba com aquele cheirinho horroroso a tabaco que fica no ar. Mas continuo a fumar!
12
Adoro conduzir com a música em altos berros e cantar ao mesmo tempo. Mas passo-me dos carretos quando me aparece à frente uma abécula a conduzir a dez à hora!
13
Não consigo suportar hipermercados. Ir às compras, para mim, é um suplício e ficar tempos infindos na fila para pagar deixa-me 'desvairada'!
14
Não vivo sem escrever e sem ouvir música. Tenho uma aparelhagem na sala, outra no quarto, um rádio pequeno na cozinha e mais um na casa de banho. É normal?
15
Sou louca por café. Ofereci uma máquina a mim mesma no natal, porque estava a ficar farta do sabor 'superficial' do café delta em saquetas e, ainda por cima, de microondas.
16
Continuo a ser criança, já lá diz a minha mãe. E a eterna romântica incurável, já lá diz a minha irmâ.
E tenho dito. Achei que 16 eram muitas coisas, mas não. Quem aceitar este desafio, pode ficar-se apenas pelas 6.
Vou, então, lançá-lo aos amigos que se seguem:
Vá lá, revelem-se!